Mozarildo destaca atuação do governo Neudo Campos



Os sete anos e três meses de administração do governador de Roraima, Neudo Ribeiro Campos, foram destacados em discurso, nesta sexta-feira (10), pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR). Segundo ele, as ações concretas e responsáveis do governador deram sustentação econômica e social ao estado para que este entre numa nova fase de desenvolvimento. O senador registrou que Neudo Campos deixa o governo para concorrer a uma vaga ao Senado.

Mozarildo Cavalcanti observou que, ao assumir o governo, em seu primeiro mandato, em 1995, Neudo Campos teve a preocupação de direcionar ações administrativas no sentido de criar bases de sustentação econômica do estado, até então fixadas somente nos repasses de verbas federais. Ainda na primeira gestão, lembrou, conseguiu asfaltar a BR-174, que liga Manaus à Venezuela "e que se transformou num grande corredor de integração".

Na área energética, de acordo com o senador, o governo Neudo Campos deu importantes passos para viabilizar energia barata para toda a população, sem qualquer risco de blecaute, ao concretizar a importação de 200 MW, pelo prazo de 20 anos, do complexo de Macágua-Guri, na Venezuela.

Mozarildo Cavalcanti destacou ainda o crescimento industrial de Roraima ocorrido nesses últimos sete anos. Segundo informou, foi criado o Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), que modernizou e diversificou todo o setor. O Fundo também foi responsável pela concessão de empréstimos subsidiados a empresas para aquisição de máquinas, implementos agrícolas, veículos e peças de reposição, segundo informou.

No setor social, Mozarildo Cavalcanti ressaltou a criação de vários projetos, principalmente os relacionados à educação, como a adoção da escola de tempo integral. Pelo projeto, o aluno permanece na escola nos dois turnos diurnos, recebendo, além do ensino regular em nível fundamental e médio, atividades extra-classe e alimentação.

O "Programa Médico em sua Casa", a valorização dos professores, a ampliação das redes de esgotamento sanitário, a unificação das polícias Civil e Militar, a definição de políticas compensatórias beneficiando os mais carentes e as ações visando ao maior apoio a crianças e idosos também mereceram aplausos de Mozarildo Cavalcanti.



10/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUCÁ CONDENA CONVITE DE NEUDO CAMPOS PARA QUE CAMPELO ASSUMA SECRETARIA

Mozarildo destaca boa atuação da Defensoria Pública de Roraima

Mozarildo destaca atuação do Exército brasileiro na Amazônia

Mozarildo destaca atuação da Academia Militar de Agulhas Negras

Mozarildo critica atuação do governo Lula na saúde pública

Mercadante destaca atuação como líder do governo em despedida