Mozarildo divulga carta elaborada em encontro de maçons



Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez a leitura da carta resultante do 6º Congresso de Maçonaria de Santa Catarina, realizado de 7 a 9 deste mês na cidade de Chapecó. No documento, os maçons conclamam a sociedade brasileira a lutar pela ética, moralidade e educação, como forma de não comprometer o futuro da atual e das próximas gerações.

- A sociedade precisa despertar e reagir, deixar de lado a apatia e inércia, esta cristalizada em alguns setores que dizem 'ele rouba mas faz, ele é uma mal necessário, traz dinheiro para o estado'. Essa coisa tem que sair da cabeça do eleitor. Se ele volta em pessoa desse tipo, como vai reclamar depois que tem corrupto? - perguntou.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) disse que a carta elaborada pelos maçons dá animo para quem acredita no caminho da ética e da moralidade.

Funasa

Em seu discurso, Mozarildo também destacou a ocorrência de irregularidades na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Boa Vista, em convênios assinados entre o órgão e uma prefeitura do interior para eliminação do mosquito da malária. Segundo ele, alguns funcionários do órgão têm sido prejudicados por atitudes dos "chefões".

- É preciso o Ministério Público aprofundar [as investigações]. Não adianta só prender os indiciados - alertou.



12/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo lê carta de maçons que condena atuação de ONGs na Amazônia

Mozarildo divulga preocupações de maçons com a Amazônia

Encontro de povos do semiárido divulga carta

Mozarildo pede maior aproximação de maçons com a sociedade

Mozarildo destaca papel dos maçons na construção do futuro brasileiro

Mozarildo destaca participação dos maçons na formação do Brasil e no fim da escravatura