Mozarildo diz que comissão verificará situação de brasileiros na Venezuela



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou nesta quinta-feira (13), em Plenário, que uma comissão de três senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve ir em breve à Venezuela para verificar, in loco, os problemas enfrentados pelos brasileiros que vivem lá. A criação do grupo, pedida pelo senador, foi aprovada hoje pela Comissão de Relações Exteriores.

A CRE também aprovou o requerimento do senador para uma audiência pública sobre a situação da Venezuela. Serão chamados o ministro Relações Exteriores, o subsecretário para América do Sul, Central e Caribe, o embaixador da Venezuela no Brasil e o embaixador do Brasil em Caracas.

Mozarildo Cavalcanti ainda  destacou a necessidade de uma solução para os mais de mil brasileiros que vivem na zona de fronteira entre a cidade de Pacaraima, em Roraima, e a Venezuela.

O problema é que eles estão numa área onde, por um acordo de 1989, não deveria haver nenhuma construção. Ele acha que seria um contra-senso destruir o que ali foi construído, porque o acordo pode ser alterado, se os dois países assim decidirem.



13/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti alerta para situação de brasileiros na Venezuela

Mozarildo pede que Parlasul verifique situação de brasileiros presos na Venezuela

Mozarildo Cavalcanti critica tratamento da Venezuela a brasileiros

Mozarildo Cavalcanti: Há brasileiros presos sem amparo legal na Venezuela

Mozarildo pede ação do governo pelos brasileiros presos na Venezuela

Mozarildo quer explicações da Venezuela sobre prisão de caminhoneiros brasileiros