Mozarildo elogia decisão do governo de ampliar vagas em cursos de medicina



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou nesta quarta-feira (6) a iniciativa do Ministério da Educação de criar mais vagas para os cursos de medicina em todo o país. Serão abertas quase 2,5 mil vagas até 2014, o que significará um aumento de 15% com relação ao número atual.

- Disse o ministro, com muita propriedade, que todo o Brasil vai ser beneficiado, mas notadamente as Regiões Norte e Nordeste, que são aquelas que mais sofrem com a carência de médicos – relatou o senador.

Mozarildo Cavalcanti, que costuma denunciar em Plenário a falta de médicos no interior, disse que muitos profissionais formados em outras regiões não se dispõem a trabalhar na Amazônia, por exemplo, ainda que seja oferecido salário superior. O senador disse que mesmo nas Regiões Sul e Sudeste, que têm o maior número de médicos, esses profissionais se concentram em algumas cidades, enquanto outras carecem de atendimento.

- É preciso, realmente, haver uma mudança nessa distribuição - defendeu.

Mozarildo, que é médico, disse esperar que outras iniciativas sejam tomadas no âmbito dos Ministérios da Saúde, da Ciência e Tecnologia e de outros órgãos de governo para que a população pare  de sofrer com o mau atendimento.



06/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


MEC corta 570 vagas de cursos de Medicina

Autorizada a criação de 1.340 vagas em cursos de medicina

MEC anuncia criação de 2.415 vagas em cursos de medicina

MEC promove redução de 514 vagas em 16 cursos de medicina

Estabelecidas normas para ampliação de vagas em cursos de medicina

Cursos de medicina que não cumprem exigências deverão reduzir vagas