Mozarildo homenageia Hospital do Câncer



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) parabenizou o Hospital do Câncer de São Paulo pelos 50 anos de sua existência. O senador pediu o apoio da sociedade para a instituição, que é um centro de excelência no tratamento e pesquisa de câncer, com reconhecimento internacional e pioneirismo em diversas tecnologias no tratamento da doença.

O senador informou que o hospital conta com mais 700 médicos especializados nas mais diversas áreas. O corpo médico desenvolve pesquisas baseadas nos arquivos da instituição, com 400 mil fotos e desenhos que catalogam informações sobre a doença e seu histórico na região. Essas atribuições permitiram ao hospital a parceria com o Instituto Ludwing de Pesquisa sobre o Câncer, além da participação no Projeto Genoma do Câncer.

Mozarildo Cavalcanti ressaltou também a modernização do hospital, que trabalha com um aparelho de diagnóstico e combate da doença que é o mais avançado na área de radioterapia. O aparelho detecta e identifica o ponto exato do corpo do doente em que se localiza o tumor.

De acordo com Mozarildo, o hospital é reconhecido também pela forma como trata os doentes. O lema é -a pessoa antes da doença-. Por isso, a instituição lançou o Centro de Convivência, um trabalho pioneiro. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes, por meio de atividades, como Internet, cinema, salão de beleza, ioga e pintura.

- Tal iniciativa é um marco na história terapêutica do câncer, reforçando com sucesso as características fundadoras da filosofia do hospital - afirmou.



29/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo cobra de Temporão a transformação do futuro hospital do câncer de Macapá em hospital geral

Estado entrega Hospital do Câncer dia 5

Estado entrega Hospital do Câncer dia 5

Atendimento no Hospital de Câncer em Barretos é ampliado

Jales recebe Unidade III do Hospital de Câncer

Ministério da Saúde inaugura novas instalações no Hospital do Câncer II