Mozarildo: "Jefferson Péres era da esquerda moderna"



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou nesta terça-feira (26), na homenagem em Plenário ao senador Jefferson Péres (PDT-AM), falecido no ano passado, que ele era um político "da esquerda, mas da esquerda moderna, inteligente". Disse que Jefferson Péres "não apenas pregava a ética, mas praticava a ética" em sua vida.

- Ele ficava angustiado por ver que sua pregação pela ética não apresentava resultado na velocidade que ele gostaria. A verdade é que as mudanças não ocorrem rapidamente, porque elas precisam nascer dentro das famílias, precisam se consolidar nas escolas. As mudanças exigem o exemplo daqueles que exercem o mandato público - observou.

Mozarildo Cavalcanti lembrou que, pouco antes de sua morte, Jefferson Péres se desencantou com a vida pública e anunciou que não seria mais candidato a nada.

- Nós lamentamos e eu disse a ele que, se os bons se desencantarem com a vida pública, se os decentes não quiserem entrar para a política, eles serão os maiores colaboradores para que os maus políticos prosperem, para que a política seja cada vez mais contaminada por aqueles que fazem do mandato uma forma de se aproveitar do dinheiro público - lembrou o senador de Roraima.



26/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo: Jefferson Péres foi o primeiro a lutar conta os 'fichas sujas'

Vaga de Jefferson Péres será ocupada por seu primeiro suplente, Jefferson Praia

'Ninguém poderia substituí-lo', diz Jefferson Praia sobre Jefferson Peres

Jefferson Praia destaca legado ético de Jefferson Péres

Jefferson Praia deverá assumir a vaga de Jefferson Péres

Mozarildo defende postura mais ativa e moderna da Maçonaria brasileira