Mozarildo pede pressa a Lula para ações que beneficiarão Roraima
Ao informar que nos últimos dias visitou duas vezes a Venezuela, na companhia do governador de Roraima, Ottomar Pinto, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que dê celeridade às ações de responsabilidade do governo federal que permitirão a implantação de 15 ações negociadas com o estado venezuelano de Bolívar. Tais medidas, na avaliação do senador, contribuirão decisivamente para o desenvolvimento de Roraima.
Entre os acordos feitos com o estado vizinho a Roraima localizado na Venezuela, Mozarildo destacou a importação de combustível a preços subsidiados, com o aval do presidente Hugo Chávez. Segundo o senador, a gasolina será vendida no estado, mesmo após o pagamento de todos os impostos, por um preço menor que a metade do que atualmente é pago.
Além desse acordo referente ao combustível, que segundo o senador deverá receber o aval do Ministério de Minas e Energia, também foi negociada a abertura da fronteira entre o estado de Bolívar e Roraima durante as 24 horas do dia e contratos de importação de calcário, pelo estado brasileiro, e de soja, pelo venezuelano.
- Estamos percorrendo todos os ministérios que têm relação com as ações negociadas com a Venezuela e os ministros têm se mostrado favoráveis à implantação do conjunto de medidas que mudará a realidade sócio-econômica de Roraima. Espero que o presidente Lula possa ajudar o estado e, conseqüentemente, os brasileiros que lá vivem - disse Mozarildo.
Raposa Serra do Sol
Outro assunto abordado pelo senador foi o acompanhamento que fez, durante três semanas, de uma operação para a retirada dos não-índios da reserva Raposa Serra do Sol. Ele disse que a ação, desencadeada por ordem do governo federal, foi feita de maneira coercitiva e truculenta, e sem ordem judicial. Mozarildo prometeu apresentar, em breve, relatórios sobre essa operação e também sobre suas viagens à Venezuela.
21/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo pede pressa na definição da política fundiária de Roraima
Mozarildo pede a Lula melhor tratamento para Roraima
Mozarildo relata ações em prol de Roraima
Mozarildo vai pedir à Assembléia Legislativa de Roraima que aprove título de 'persona non grata' para o presidente Lula
Mozarildo: 'Presidente Lula não é bem vindo em Roraima'
Mozarildo comunica que impetrou ações na Justiça contra o governador de Roraima