Mozarildo pede colaboração da população na denúncia de corruptos




O combate à corrupção foi o tema abordado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), nesta sexta-feira (16), na tribuna do Plenário. O parlamentar ressaltou a atuação do Fórum de Combate à Corrupção do Estado de Roraima, que lançou uma página na internet, e pediu a colaboração da população para denunciar casos de desvio de dinheiro público.

- A corrupção é um mal que afeta não só o Brasil, mas o mundo inteiro. Impede o progresso das nações e alimenta injustiças sociais. Infelizmente, muitos têm receito de enfrentar os corruptos. Pelo menos em Roraima, a população poderá, a partir de agora, fazer denúncias anonimamente pelo site. É fundamental que a sociedade não se cale - afirmou.

Segundo Mozarildo, Roraima tem sofrido com constantes escândalos de corrupção. Mas os casos, segundo ele, são denunciados pela imprensa e depois "jogados para debaixo do tapete".

Depois de chamar atenção para o papel do Legislativo de fiscalização dos recursos públicos, o parlamentar lembrou a denúncia de desvio de R$ 500 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), conforme divulgado recentemente pela Controladoria Geral da União (CGU):

- Se hoje falta verba para a saúde ou para a educação, é porque este dinheiro está sendo desviado. E quem mais sofre com isso são os pobres. Eles são os que mais pagam impostos - afirmou. 



16/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo: em 2010 população tem chante de tirar corruptos da administração pública

Mozarildo pede que governo dê atenção à população da Amazônia

Mozarildo pede que população se mobilize para fiscalizar e denunciar corrupção

Mozarildo pede participação da população em nova marcha contra corrupção

Mozarildo pede ao TCU que investigue denúncia de fraude em licitação em Roraima

Sabesp solicita colaboração da população durante período de estiagem