Mozarildo pede CPI em Roraima para investigar irregularidades com terras públicas
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (26), a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa de Roraima para investigar denúncias de um esquema de compra, venda e registro ilícito de terras publicas.
De acordo com o parlamentar, estão envolvidos no caso, já investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o governador Anchieta Júnior (PSDB), e o ex-presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Márcio Junqueira.
— Eu gostaria de apelar aos deputados estaduais que não assinaram ainda o pedido de CPI, que o façam. Se o governo estiver agindo certo, vai ter um atestado — disse.
Mozarildo se disse indignado em ver membros da Assembléia Legislativa de Roraima quererem apurar as denúncias de corrupção no Iteraima, mas não conseguirem número suficiente de assinaturas para a criação da CPI.
Segundo o parlamentar, as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público no governo do estado não são apenas sobre a questão da titulação de terras públicas, mas também sobre denúncias de desvios de recursos de estradas vicinais e abandono de colonos em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
26/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo pede atuação do MP Federal para investigar irregularidades em Roraima
Mozarildo critica corrupção em Roraima envolvendo terras públicas
Mozarildo denuncia fraudes e corrupção envolvendo terras públicas em Roraima
Mozarildo pede que STF decida ação sobre terras para Roraima
Mozarildo pede que União transfira para Roraima terras e patrimônio federais no estado
Ângela Portela quer CPI em Roraima para investigar grilagem de terras