Mozarildo critica corrupção em Roraima envolvendo terras públicas
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou, nesta terça-feira (10), o governo de Roraima que, segundo ele, estaria envolvido, juntamente com o Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), em um esquema de compra, venda e registro ilícito de terras públicas no estado.
O senador lembrou que a transferência para o estado das terras que permaneceram em nome da União depois que Roraima deixou de ser território federal resultou de longa batalha, com o objetivo de regularizar e fazer a titulação a favor dos reais proprietários e lamentou a sucessão de atos de corrupção envolvendo essas terras.
Além da corrupção em torno da titulação de terras, Mozarildo criticou outras ações do governador, entre elas, o endividamento do estado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outras instituições e a dilapidação do patrimônio do servidor estadual ao aplicar, de maneira equivocada, recursos do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER).
- O que vimos [durante visita no estado] foram cidades abandonadas, esburacadas e notícias de todo o tipo de corrupção praticada pelo atual governador do estado – lamentou.
Hidrelétrica Rio Cotingo
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a defender a aprovação de projeto de sua autoria (Projeto de Decreto Legislativo 2540/2006, na Câmara dos Deputados) que autoriza a União a construir uma usina hidrelétrica no Rio Cotingo, em Roraima. A área está dentro da Reserva Indígena Raposa-Serra do Sol, motivo pelo qual é necessária a autorização do Congresso. O senador disse que a medida é urgente porque a população do estado vem sofrendo frequentes apagões por causa de problemas no linhão que vem da Venezuela.
10/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo denuncia fraudes e corrupção envolvendo terras públicas em Roraima
Mozarildo pede CPI em Roraima para investigar irregularidades com terras públicas
Mozarildo diz que não vai parar de denunciar corrupção em Roraima
Mozarildo Cavalcanti lamenta corrupção em Roraima
Mozarildo aponta corrupção no governo de Roraima
Mozarildo cobra transferência de terras para Roraima