Mozarildo pede que governo autorize Roraima a comprar combustíveis da Venezuela
Em pronunciamento nesta quinta-feira (22), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez um apelo ao governo federal pedindo aliberação da importação de combustíveis venezuelanos pelo estado de Roraima. Mozarildo destacou que o diesel e a gasolina importados do país vizinho a preços subsidiados seriam comercializados - conforme já acertado entre o presidente da Venezuela, Hugo Chavéz, e o governador de Roraima, Ottomar Pinto - pela metade do valor atualmente cobrado nos postos em seu estado.
Além do acordo para a compra de combustíveis, o senador informou que seu estado também firmou convênio com a Venezuela visando à abertura da fronteira,à dispensa de passaportes e ao uso livre das moedas venezuelana e brasileira, pelo menos nas cidades fronteiriças de Pacaraima, do lado brasileiro, e de Santa Elena do Uairén, na Venezuela.
- Isso [a compra de combustíveis venezuelanos] representaria uma revolução na agricultura, na pecuária, no transporte coletivo,no transporte individual e na economia de Roraima. O ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, se manifestou favorável - disse Mozarildo.
22/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo pede edição de MP que autorize Roraima a importar combustíveis
Mozarildo pede regularização da importação de combustível da Venezuela para Roraima
Mozarildo pede que Roraima possa importar gasolina mais barata da Venezuela
Mozarildo pede ação do governo pelos brasileiros presos na Venezuela
Mozarildo registra crescimento de Roraima e pede investimento do governo
Mozarildo pede ao governo medidas emergenciais para Roraima