Mozarildo pede edição de MP que autorize Roraima a importar combustíveis



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez um apelo ao presidente da República para que edite medida provisória para autorizar o estado Roraima a importar combustíveis da Venezuela. Ele informou que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o governador de Roraima, Ottomar Pinto, já chegaram a um acordo com relação aos preços, que serão menores que os cobrados no mercado.

Mozarildo afirmou que depois de trêsanos e sete meses de mandato o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não realizou os investimentos que o estado esperava.

- Todas as obras federais que estão sendo realizadas em Roraima são fruto de emendas parlamentares. Com as chuvas que estão caindo nesse período, as estradas federais estão intrafegáveis. Espero que o presidente Lula faça pelo menos a bondade de editar essa medida provisória. Se o assunto for tratado pelos mecanismos normais, levará pelo menos uns cinco meses - afirmou Mozarildo.

Mozarildo informou que em junho passado acompanhou o governador Ottomar Pinto e vários secretários de estado em visitas a Venezuela. Foram negociadas 15 ações em conjunto com o estado venezuelano de Bolívar, vizinho de Roraima. A importação de gasolina e óleo diesel a preços subsidiados foi um deles. De lá para cá, o senador já ocupou a tribuna três vezes para pedir ao governo federal que faça a sua parte para que os acordos possam ser efetivados.

01/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede que governo autorize Roraima a comprar combustíveis da Venezuela

Mozarildo pede que Roraima possa importar gasolina mais barata da Venezuela

Mozarildo quer que Roraima possa importar gasolina da Venezuela

Augusto Botelho pede redução no preço dos combustíveis em Roraima

Mozarildo pede intervenção federal em Roraima

Mozarildo Cavalcanti pede a cassação do governador de Roraima