Mozarildo pede que parlamentares se mobilizem para salvar o Incor Brasília
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu aos parlamentares, em discurso nesta quarta-feira (23), que se mobilizem para impedir que a unidade do Instituto do Coração (Incor) de Brasília seja fechada por falta de recursos. O parlamentar pediu especialmente ao ministro da Defesa, Waldir Pires, que reveja a posição da pasta de não renovar o convênio com aquela instituição.
- Nós, parlamentares médicos, vamos nos reunir mais tarde para traçar uma estratégia para não prejudicar a população pobre do Norte, Nordeste e Centro-Oeste - disse o senador, que ressaltou a importância de manter o Incor funcionando, pois 80% do seu atendimento é de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para Mozarildo, não faz sentido Brasília perder um hospital de relevância para a saúde da população apenas por motivos financeiros. Ele salientou que o Incor Brasília realiza cirurgias cardiovasculares complexas, com profissionais especializados e competentes, e que, sem o hospital, pacientes de baixa renda ficarão privados do acesso a tratamento especializado.
23/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti pede aprovação de leis para salvar o SUS
Mozarildo Cavalcanti pede mutirão para ‘salvar’ a saúde pública
Diretores do Incor pedem auxílio para salvar instituto
Antonio Carlos pede que Senado intervenha pelo Incor de Brasília
Flávio Arns pede a entidades beneficentes que se mobilizem para certificação
CONGRESSO NACIONAL VAI TRAZER INCOR PARA BRASÍLIA