MOZARILDO QUER INCENTIVOS PARA EMPRESAS EMPREGAREM TRABALHADORES ACIMA DE 50 ANOS
Mozarildo alega que a evolução tecnológica e a exigência de qualificação de mão-de-obra no mundo globalizado tem alijado trabalhadores mais velhos, menos qualificados e com menor grau de instrução. Além disso, acrescenta o senador, a população acima dos 40 anos é a que mais perde o emprego com chegadas de novas tecnologias à economia.
- São muitos os lares brasileiros que hoje padecem por ter o seu chefe de família idoso desempregado, vivendo com pequenos ganhos, fruto do desemprego, ganhos esses que mal dão para cobrir as despesas primárias de um lar - justifica o senador.
Mas, segundo a proposta, as empresas terão limites para usufruir desses descontos. O projeto estabelece que o benefício só será concedido até o limite de 15% da folha de pagamento e a 6% do total dos impostos devidos. A proposição foi encaminhada à Comissão de Assuntos Econômicos, em decisão terminativa.
- Tenho a absoluta convicção que, com a aprovação desta lei, estaremos contribuindo efetivamente para que esses cidadãos, hoje desmotivados e sem esperanças concretas, possam novamente sonhar e lutar por dias melhores, resgatando sua dignidade de volta ao mercado formal de trabalho - disse.
13/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAS aprova incentivo para empresas que empregarem pessoas acima de 55 anos
Iris de Araújo propõe incentivos para empresas que contratarem pessoas acima de 45 anos
Empresas podem ter incentivos para contratar plano de saúde para trabalhadores
Paim pede que senadores apóiem projeto que beneficia trabalhadores acima de 45 anos
Empresas com pelo menos 30% de pessoas acima de 55 anos podem ter desconto no IR
Osmar Dias quer mais incentivos para pequenas empresas