Mozarildo registra os 34 anos da Polícia Militar de Roraima



Em pronunciamento nesta quinta-feira (26), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) saudou os 34 anos da Policia Militar de Roraima e disse que os seus integrantes serão beneficiados com a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 41/08, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que institui um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive bombeiros.

Em análise no Senado, a proposta prevê ainda a participação da União no custeio de parte da implantação deste piso, por meio de fundo próprio, e estabelece um prazo máximo de dois anos para o início da implantação gradual desse piso salarial.

Mozarildo registrou que a legislação atual prevê um contingente de três mil policiais militares em Roraima, que contaria hoje com apenas 1.500 integrantes, presentes em 26 localidades dos 14 municípios do estado.

- Não adianta querer ter segurança perfeita no país se deixarmos os estados à mercê de policiais mal pagos - afirmou.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) disse que o contingente da Polícia Militar de Roraima deverá aumentar graças a realização de concurso público em 2010.

Mozarildo disse considerar que "tem que haver um esforço nacional para dar ao policial uma remuneração condigna com a realidade", tendo em vista que eles vivem em "tensão permanente" em razão de suas atividades.



26/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo aplaude 29º aniversário da Polícia Militar do Estado de Roraima

Mozarildo Cavalcanti registra os 21 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Mozarildo registra 70 anos de criação do território federal que originou Roraima

Mozarildo registra 16 anos de Roraima e cobra do governo a transferência de terras da União

Mozarildo pede apoio à criação de Colégio Militar em Roraima

Mozarildo cobra da Câmara votação de projeto que autoriza criação de colégio militar em Roraima