Mozarildo registra 16 anos de Roraima e cobra do governo a transferência de terras da União



O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) registrou o transcurso dos 16 anos de Roraima, ex-território que foi alçado à condição de estado na promulgação da Constituição de 1988, por força de emenda constitucional de autoria do próprio Mozarildo, então deputado constituinte, segundo recordou.

O parlamentar ressaltou a importância da transformação para o desenvolvimento sócio-econômico do extremo norte da Amazônia, alertando para a necessidade de o governo federal dar prioridade ao conhecimento geográfico da região, hoje, a seu ver, carente de investimentos e de vigilância em suas fronteiras.

A transferência de terras que pertencem a Roraima, ainda em poder da União, foi cobrada pelo senador em seu pronunciamento. De acordo com Mozarildo, a situação cartorial dessas terras permanece a mesma verificada no então território, sem que os sucessivos governos federais tenham tomado qualquer iniciativa no sentido de resolver essa pendência.

Ao reivindicar a definição oficial e a transferências das terras da União para Roraima, Mozarildo recebeu aparte de apoio do senador Augusto Botelho (PDT-RR).



05/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo cobra transferência de terras para Roraima

Senado vota MP que trata da transferência de terras da União para o estado de Roraima

Gilvam Borges cobra transferência de terras da União para o Amapá

Mozarildo quer solução para questão das terras da União em Roraima

Mozarildo pede que União transfira para Roraima terras e patrimônio federais no estado

Depois de 19 anos, Roraima e Amapá poderão receber as terras que eram da União