Mozarildo ressalta as realizações de Roraima no campo da educação



O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) ressaltou a importância dos investimentos que o governo do estado de Roraima na área da educação, nos últimos sete anos, dizendo que se considera privilegiado por ter proposto ao Congresso Nacional a criação da Universidade Federal de Roraima, classificada por ele como "um marco para um estado que até há alguns anos não oferecia a sua população a possibilidade de fazer um curso superior".

Para Mozarildo, que teve que deixar Roraima para cursar medicina em Belém do Pará, seu estado não é mais caracterizado pela falta de estrutura. Segundo ele, o recém-inaugurado Instituto Superior de Ensino de Roraima deve, a curto prazo, oferecer mais de 2.500 vagas, sendo hoje um embrião da futura Universidade Estadual.

O senador salientou que as realizações do governador Neudo Ribeiro Campos (PPB) não se limitam ao ensino superior. Lembrou que Neudo é o responsável pela implementação, no estado, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Com o fundo, afirmou Mozarildo, os professores passam a ser mais bem remunerados. O senador lembrou o Dia do Professor, comemorado na segunda-feira (15), afirmando que o professor "é merecedor de todas as homenagens por ser quem, ao compartilhar o seu saber com novas gerações, permite que a juventude crie consciência da cidadania e descortine um mundo novo de conhecimento".

16/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo aplaude política de educação em Roraima

Jucá ressalta realizações da Caixa em 2001

Mozarildo saúda Centro de Educação Tecnológica de Roraima

Mozarildo vai pedir fiscalização nos gastos com educação em Roraima

Lobão ressalta realizações de Paulo Souto no Senado

Mozarildo critica governador pela situação da educação em Roraima