Mozarildo: substituição da Sudam deve ser amplamente debatida
- Não queremos que a Amazônia seja penalizada. A nova agência deve surgir de forma clara e cristalina - disse Mozarildo.
Em aparte, o senador Nova da Costa (PMDB-AP) recomendou que o governo trate separadamente a questão dos incentivos fiscais - que teria motivado a extinção da Sudam -, e use a experiência dos funcionários e diretores da superintendência, a fim de que não se perca patrimônio intelectual formado durante muitos anos. Ele mencionou estudo técnico da Sudam sobre o vale do rio Araguari que é hoje instrumento de ação para o governo e empresas.
No mesmo discurso, Mozarildo abordou mais dois assuntos de interesse de Roraima. Encaminhou à Mesa recortes de jornais com reportagens sobre reclamações de usuários de telefones com relação à atuação da Telemar. Contrariando relatório da empresa encaminhado a Mozarildo e outros parlamentares, os serviços telefônicos em Roraima estariam deixando a desejar. Uma das queixas é a de que a Telemar triplicou o valor das contas telefônicas, cobrando ligações para número inexistentes.
O senador registrou ainda a participação, na Olimpíada do Conhecimento 2001, realização do Serviço Nacional da Indústria (Senai), de três estudantes de Roraima: Eduardo Jorge Aucar Seffair Filho, da área de tecnologia da informação; Márcio Vieira do Nascimento, da área de eletricidade industrial; e Marcelino Lopes da Silva Júnior, da área de eletricidade predial.
21/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
EXTINÇÃO DE CLASSISTA FOI AMPLAMENTE DEBATIDA NO SENADO
Mozarildo defende rápida aprovação do projeto que recria a Sudam
Substituição de candidato a cargo eletivo deve ser comunicada até 15 dias antes do pleito
Projeto que prevê substituição de redes aéreas de energia deve ser votado na quinta-feira
Barreira ao aço brasileiro deve ser debatida pela CRE e CAE
Fiscalização em obras do PAC deve ser debatida no Senado, diz Simon