MP que trata de financiamento a pessoas com deficiência suspende votações de projetos



Único item da Ordem do Dia, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 6/2012, que beneficia pessoas com deficiência, não foi apreciado na sessão deliberativa desta quinta-feira. A proposta, que ainda não recebeu parecer do relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), tranca a pauta do Plenário e vence no dia 26 de abril.

As MPs ou seus substitutivos, os PLVs, têm preferência sobre outros projetos. Assim enquanto houver uma medida provisória na pauta do Plenário, o exame de projetos de iniciativa de parlamentares e do Executivo fica suspenso. Essa limitação não se estende a emendas constitucionais e indicações de autoridades.

O PLV 6/2012, decorrente de alterações feitas pela Câmara na Medida Provisória 550/2011, autoriza a União a conceder subvenção econômica a instituições financeiras oficiais federais quando realizarem operações de financiamento para a aquisição, por pessoa física, de bens e serviços da chamada “tecnologia assistiva”, destinados a pessoas com deficiência.

A subvenção ficará limitada a R$ 25 milhões anuais, mas esse valor poderá ser aumentado em anos seguintes, se o acréscimo for previsto na peça orçamentária, conforme alteração promovida pela Câmara dos Deputados.



22/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH aprova projetos favoráveis a pessoas com deficiência

Aprovados na CDH projetos em benefício de pessoas com deficiência

Aprovados projetos que beneficiam pessoas com deficiência

BB inclui projetos arquitetônicos para pessoas com deficiência

CCJ poderá votar projetos que beneficiam pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência visual são beneficiadas em projetos na pauta da CDH