Mudanças também exigem determinação e agilidade, diz Alvaro Dias
Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que não basta vontade política para mudar o atual modelo de gestão do Senado, que ele considera "antigo e superado". Em sua avaliação, é preciso determinação, eficiência e agilidade, tendo em vista que a sociedade não irá se conformar com mudanças "paliativas e alterações secundárias e acessórias".
- A sociedade só se conformará com uma mudança estrutural radical, mesmo que isso signifique cortar na própria carne. Não basta reduzir número de diretorias. Os quadros próprios do Senado estão inchados. Há necessidade de redução substancial. É preciso conferir transparência. Esta tem que ser a instituição mais transparente entre todas, em razão de suas características - afirmou.
Alvaro Dias também manifestou apoio ao discurso feito anteriormente pelo presidente do Senado, José Sarney, que falou da tribuna sobre as providencias adotadas para a moralização administrativa da Casa, mas observou:
- Só vale o discurso quando há sinceridade. De nada adianta o discurso distante da prática que se adota. As providências devem ser adotadas pelo presidente Sarney com eficiência e celeridade. Protelar pode significar esperteza - afirmou.
Petrobras
Em seu discurso, Alvaro Dias voltou a cobrar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
- Que se investigue, se apure, e tome providencias. São desvios monumentais. Se não chegarmos a um entendimento, seremos obrigados a impetrar mandado de segurança para fazer valer um direito da minoria - garantiu.
16/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÁLVARO DIAS PEDE AGILIDADE NA APROVAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA
Alvaro Dias prevê aumento da violência também no campo
Audiotape | Álvaro Dias negocia mudanças no projeto
Alvaro Dias vai propor mudanças no Código de Ética
Alvaro Dias critica mudanças na remuneração da caderneta de poupança
Alvaro Dias comemora sanção de projeto com mudanças na Lei Pelé