Mulheres desempenham importante papel no campo
As Mulheres tem atenção especial em projetos de extensão rural. Programa de prestação de assistência técnica e extensão rural (Ater), que acontecem por meio do Plano Brasil Sem Miséria, exige a participação de no mínimo 30% de mulheres nas reuniões de orientações técnicas.
A medida faz parte das ações de inclusão produtiva e social previstas pelo Plano e desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Argileu Martins da Silva, destaca que a participação das mulheres é importante para o plano. “A mulher desempenha papel importante no campo. Além disso, ela já é responsável pelo Bolsa Família. Então, queremos que ela continue fazendo a articulação e permitindo melhor efetividade ao plano.”
O MDA publicou duas chamadas públicas para prestação de assistência técnica e extensão rural. A primeira destina R$ 12,8 milhões para o atendimento a 10 mil famílias do Semiárido, situadas na Bahia e em Minas Gerais. Outros R$ 16,5 milhões irão beneficiar 15.040 famílias de 131 municípios de oito estados do Nordeste.
O atendimento às famílias selecionadas começará em novembro e será feito ao longo de 17 meses, por equipes técnicas multidisciplinares compostas por 11 pessoas .
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
10/08/2011 18:47
Artigos Relacionados
POLÍTICOS TÊM PAPEL IMPORTANTE NA CONDUÇÃO DA ECONOMIA
ONU tem papel importante na nova ordem mundial, diz Alcântara
Presidente da Câmara diz que Judiciário teve papel importante na conquista de liberdades
Casagrande: Congresso tem papel importante na diversificação da matriz energética brasileira
Cidadania: Centros comunitários construídos pela CDHU têm papel social importante
CAE terá papel importante na revisão do pacto federativo, afirma Sérgio Souza