Museu Emílio Goeldi integra exposição Amazônia Mundi
O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) participa da Amazônia Mundi 2013-2015, na cidade de São Paulo (SP). A mostra começa nesta sexta-feira (29) e fica em cartaz por 17 meses.
A edição conta com vídeo e fotografias da Estação Científica Ferreira Penna (ECFPn), base de pesquisas científicas do museu que fez 20 anos de existência em outubro. Outras produções em vídeo apresentam o Censo da Biodiversidade, o catálogo Espécies do Milênio, o livro Caxiuanã: Paraíso Ainda Preservado e a cobertura da 5ª Olimpíada de Caxiuanã.
Os números da maior área de floresta tropical contínua do planeta são proporcionais ao seu tamanho. A região inclui territórios pertencentes a nove nações. São 7 milhões de km², dos quais 5,5 milhões cobertos pela floresta tropical. A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. É um dos seis grandes biomas brasileiros.
A mostra gratuita foi montada há dez anos, para ser, além de evento artístico, educacional. Amazônia Mundi – que também tem participação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) – apresenta as principais questões existentes no imaginário humano sobre a “Grande Floresta Amazônica” e, ao mesmo tempo, informa quanto à situação atual da região e sua importância para o planeta. A exposição, no Sesc Itaquera, tem espaço de 1.200 m² de experiência sensorial e interativa.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
02/12/2013 15:58
Artigos Relacionados
CAS DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DO MUSEU EMÍLIO GOELDI
CAS DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DO MUSEU EMÍLIO GOELDI
Museu Emílio Goeldi desenvolve turismo no Pará
CAS DISCUTE SOLUÇÕES PARA O MUSEU EMÍLIO GOELDI
CAS ANTECIPA AUDIÊNCIA SOBRE MUSEU EMÍLIO GOELDI
Diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi é reconduzido ao cargo