Na pauta da CAS, projeto que institui a política de tecnologia social



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) examina nesta quarta-feira (3) projeto de lei que incorpora o conhecimento popular ao científico. Para isso, a proposta, de autoria do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), institui a “Política Nacional de Tecnologia Social”. O projeto de lei do Senado PLS 111/2011 visa integrar os saberes para produção tecnológica com o objetivo de suprir as carências que impedem a qualidade de vida das pessoas.

Também está na pauta da CAS o projeto de lei  (PLS 316/2007) da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) que isenta do Imposto de Renda as despesas com aluguel ou prestação da casa própria. A proposta tramita em conjunto com o PLS 317/2008, do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO). A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde recebeu emenda para incluir o financiamento habitacional e determinar que o benefício só pode ser usufruído para quem tem apenas um imóvel e o utiliza para morar.

Ao abrir a reunião, o presidente da comissão, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), lê documento encaminhado pelo Conselho Federal de Medicina, no qual a categoria manifesta seu apoio para solucionar problemas da saúde. O senador informou que médicos e enfermeiros paralisarão suas atividades nesta quarta-feira em todo o país manifestando posição contrária à importação de médicos sem a devida revalidação dos diplomas.

A reunião acontece na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa e pode ser acompanhada pela TV Senado na internet.



03/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que institui Política Nacional de Mobilidade Urbana está na pauta da CAE

Proposta que institui a Política Nacional de Abastecimento está na pauta da CCT

Dilma assina lei que institui política de assistência social no Brasil

Projeto que tramita na CAE institui Balanço Social Empresarial

Aprovado projeto que institui política ambiental

Projeto de Álvaro Dias que institui Dia do Cientista Social tramita na CE