Na véspera do anúncio de mais um pacote econômico




- Na véspera do anúncio de mais um pacote econômico em que adotaria medidas consideradas inevitáveis como a flutuação do dólar e a pesificação de dívidas e depósitos, uma decisão da Suprema Corte que considerou inconstitucionais as restrições bancárias obrigou o governo argentino a decretar feriado bancário segunda e terça-feiras, temendo pela sobrevivência do sistema financeiro do país. Durante a madrugada deste sábado, novas manifestações agitaram Buenos Aires. (pág. 22 a 24)

- Depois de ter a credibilidade questionada por cinco panelaços realizados às suas portas, a Corte Suprema da Argentina dá mostras de estar reagindo ao controle do governo, com a decisão de julgar ilegal o bloqueio do dinheiro da população nos bancos.

Reunidos em Porto Alegre, em atividades do Fórum Social Mundial, magistrados e juristas de vários países consideram a submissão ao poder político o maior dos pecados do Judiciário e a principal causa de seu descrédito. (pág. 12)

- Se pesquisas feitas oito meses antes da eleição fossem decisivas para o resultado, o ministro José Serra tiraria o time de campo. A experiência brasileira recente mostra que oito meses é tempo suficiente para construir um candidato a partir de um embrião quase desconhecido.

Serra é conhecido como ministro da Saúde, as pesquisas de avaliação do Governo dizem que entre 45% e 50% consideram seu trabalho ótimo ou bom, mas a maioria dos brasileiros não sabe nem que ele é economista. Acha que é médico.

Na sexta-feira, véspera de sua primeira viagem ao Rio Grande do Sul depois de ter sido lançado candidato, Serra confirmou que deixará o ministério até o final do mês. (pág. 14)


Topo da página



02/03/2002


Artigos Relacionados


Crivella comemora anúncio de pacote habitacional do governo

Ana Amélia comemora anúncio de pacote para estimular a indústria

JOSAPHAT TEME NOVO PACOTE ECONÔMICO

Pacote econômico decepciona e crise argentina se agrava

SP lança pacote com mais R$ 600 milhões para o SUS

Alckmin propõe mais um pacote antiviolência