NABOR JÚNIOR DEFENDE INVESTIGAÇÃO FEDERAL PARA PÔR FIM A "DELETÉRIAS ESPECULAÇÕES"



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) dirigiu-se nesta terça-feira (dia 21) ao ministro da Justiça, José Gregori, para que determine ao diretor-geral do Departamento de Polícia Federal a designação imediata de um delegado especial encarregado de investigar "as queixas do governador (do Acre) e seus aliados" de que estariam sendo vítimas de ameaças, inclusive de morte. A investigação poderá pôr fim ao que o senador denominou de "deletérias especulações".

Segundo disse, "falsas denúncias" e "clima forjado de violência" foram o quadro pintado pelo governador do Acre, Jorge Vianna, ao presidente da República, que esteve em Rio Branco em escala técnica de seu avião, quando retornava de reunião no Panamá. Por isso Fernando Henrique Cardoso prometeu uma urgente intervenção policial e judicial no Acre.

Para Nabor Júnior, sua posição quanto às denúncias estão firme e ponderadamente explicitadas em editorial desta segunda-feira (dia 20) do jornal A Gazeta, que ele leu na íntegra da tribuna do Senado. O editorial, intitulado Que Venha o Delegado Especial, afirma, logo de início, que informações obtidas pelo jornal "junto a alguns órgãos de segurança - sérios e independentes - garantem que não há provas consistentes de ameaças, muito menos de um plano "diabólico", para atentar contra a vida do governador do estado".

21/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


NABOR JÚNIOR DEFENDE INCENTIVOS PARA A EXTRAÇÃO DA BORRACHA NA AMAZÔNIA

NABOR JÚNIOR DEFENDE DIÁLOGO PARA RESOLVER DÍVIDA DOS ESTADOS

NABOR JÚNIOR ELOGIA ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO ACRE

Nabor Júnior defende volta do Proálcool

NABOR JÚNIOR DEFENDE PAUTA MÍNIMA

NABOR JÚNIOR DEFENDE MEDIDAS PRÓ-EDUCAÇÃO