Nabor Júnior elogia atuação de presidente do Banco da Amazônia
Nabor disse que Flora Coelho enfrentou, com grandes méritos, o desafio de sanear o Banco da Amazônia (Basa), a pedido do ministro da Fazenda, Pedro Malan. O senador lembrou ainda que Flora foi também diretora do extinto Banco do Acre e secretária da Fazenda do governo do Acre, além de ter sido interventora no Banco do Estado de Roraima.
Ao ler o relatório enviado a ele por Flora Coelho, Nabor destacou a recuperação do Basa e salientou que o montante de investimentos no estado do Acre, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), registra um crescimento de 51,9% e representa a injeção de R$ 27,56 milhões na economia local.
De acordo com o senador, a maior parte dos recursos foi direcionada para a área rural, beneficiando principalmente a agricultura familiar e os pequenos produtores e extrativistas, inclusive indígenas. Na área industrial, foram liberados R$ 1,69 milhão, permitindo a implementação de 11 novas indústrias no Acre.Nabor destacou a liderança do Basa em seu estado e afirmou que os setores de comércio e prestação de serviços também terão acesso ao FNO, absorvendo 10% dos recursos programados.
23/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR ELOGIA ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO ACRE
NABOR JÚNIOR: IMPRENSA DESINFORMA SOBRE ATUAÇÃO PARLAMENTAR
NABOR JUNIOR MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM DESNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA
NABOR JÚNIOR DEFENDE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA
NABOR JÚNIOR PEDE POLÍTICA ESPECIAL PARA A AMAZÔNIA
NABOR JÚNIOR QUER IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA AMAZÔNIA SOLIDÁRIA