NABOR JÚNIOR NEGA QUE SEJA CONTRA RECURSOS PARA O ACRE
Nabor disse que na reunião da bancada acreana, que discutiu as emendas a serem apresentadas à Comissão de Orçamento, apenas se posicionou contrário à aprovação de uma proposta que, segundo ele, beneficia em muito o governo estadual. Conforme informou, das 15 emendas de bancada, dez seriam para o estado (cerca de R$ 100 milhões) e apenas cinco para os municípios.
- Em nenhum momento tentei discriminar o Acre. Apenas defendi a divisão equitativa das emendas entre o governo estadual e os municípios - disse Nabor Júnior ao criticar o jornal Página 20, que segundo ele, distorceu a sua proposta e colocado o seu nome como uma espécie de inimigo do Acre.
Ele observou que a posição assumida pelo jornal tem uma razão: "o periódico é mantido pelo governo do estado do Acre". Ele considerou grave o jornal fazer uma interpretação dos fatos e tentar prejudicar a sua imagem perante toda uma população.
O senador Júlio Eduardo (PV-AC), coordenador da bancada acreana e que participou da reunião, disse que a sua impressão colhida durante a discussão das emendas era a posição contrária de Nabor Júnior à aprovação das emendas. "A discussão foi inviabilizada pelo posicionamento do senador", opinou.
Nabor também contestou dados apresentados pela oposição, segundo os quais a Frente Popular do Acre (FPA), liderada pelo PT, tenha vencido as últimas eleições no estado. Tendo em mãos documentos do tribunal eleitoral, informou que o Movimento Democrático Acreano (MDA), coligação que teve a participação do seu partido, o PMDB, venceu as eleições em 12 dos 22 principais municípios do estado, inclusive a capital, Rio Branco.
O senador criticou o uso de recursos do governo federal a favor de candidatos do PT a prefeituras de cidades acreanas. Para ele, o partido faz oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso. Em aparte, o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) disse que não existem recursos dos governos federal, estaduais e municipais. "Nenhum governo é proprietário de recursos, que são orçamentários e oriundos de impostos", disse.
26/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GENERALIZAÇÕES ACERCA DO ACRE
NABOR NEGA QUE ESTEJA DIFICULTANDO LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA O ACRE
NABOR JÚNIOR COMENTA ELEIÇÕES NO ACRE
NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA EX-GOVERNADOR DO ACRE
NABOR JÚNIOR CELEBRA OS 37 ANOS DO ACRE
Nabor Júnior lamenta morte de prefeito no Acre