Nabor Júnior pede atenção a Atlas de Exclusão Social



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) defendeu a utilização pelo governo federal, na elaboração de programas sociais, de dados do Atlas da Exclusão Social do Brasil. O estudo, elaborado por pesquisadores das Universidades de São Paulo e Campinas, analisou 5.507 municípios brasileiros e traçou um mapa da pobreza no país.

A pesquisa utiliza sete critérios para analisar as cidades: violência, pobreza, emprego formal, desigualdade social, número de jovens na proporção de habitantes, escolaridade e alfabetização. Segundo o estudo, Jordão, que fica no Acre, é a cidade com as piores condições de vida.

Nabor Júnior disse que a cidade apresenta esses índices negativos porque é um município criado há poucos anos e não conta com infra-estrutura básica. O parlamentar explicou ainda que grande parte da população está desempregada, pois não se encontra mais emprego nos seringais da região, que estão em decadência.

- Eu acho que merecia ser incluído neste elenco de localidades a serem contempladas com investimentos do governo federal - disse o senador em entrevista ao programa A Voz do Brasil.



23/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


NABOR PEDE ATENÇÃO PARA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE CONSÓRCIOS ECOLÓGICOS

NABOR JÚNIOR PEDE SOBRESTAMENTO DE PROJETO DE MARINA SILVA

NABOR JÚNIOR PEDE POLÍTICA ESPECIAL PARA A AMAZÔNIA

NABOR JÚNIOR PEDE SAÍDA RODOVIÁRIA PARA O PACÍFICO

NABOR JÚNIOR PEDE QUE COMISSÃO DE ÉTICA CONVOQUE TIÃO VIANA

Mesquita Júnior pede atenção do Congresso ao Mercosul