NABOR JÚNIOR PEDE SOBRESTAMENTO DE PROJETO DE MARINA SILVA



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) anunciou que apresentará requerimento solicitando sobrestamento do projeto da senadora Marina Silva (PT-AC) que propõe a concessão de seguro-desemprego para o trabalhador extrativista vegetal, durante o período em que ele estiver impedido de exercer suas atividades. Nabor explicou que a proposta de Marina é idêntica a projeto apresentado por ele em 1996, já aprovado terminativamente no Senado e atualmente tramitando na Câmara dos Deputados.
- O projeto da senadora Marina Silva é redundante, versa sobre a mesma matéria do meu, que propõe a concessão do seguro-desemprego para os seringueiros profissionais durante o período em que ele estiver impedido de exercer suas atividades. Minha proposta foi baseada na aprovação de benefício semelhante aos pescadores artesanais, que a partir de 1991 passaram a ter direito ao seguro-desemprego durante o período do defeso - explicou Nabor Júnior.
Na opinião do senador pelo Acre, a situação dos seringueiros da Amazônia é semelhante a dos pescadores artesanais, já que nos períodos de novembro a abril eles ficam impedidos de trabalhar devido à intensidade das chuvas que caem na região. Nabor Júnior explicou que os seringueiros ficam sem sua principal fonte de renda, que é a extração da borracha ou da castanha, e passam a encontrar dificuldades para sustentar a família.

31/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias pede a Marina Silva que não reapresente projeto sobre biodiversidade

Marina Silva pede vista de projeto que estende benefícios do Prouni a instituições privadas

Marina Silva enaltece legado intelectual de Caio Prado Júnior

BENEDITA PEDE SOBRESTAMENTO DO PROJETO DOS PLANOS DE SAÚDE

BENEDITA PEDE SOBRESTAMENTO DO PROJETO DOS PLANOS DE SAÚDE

Marina Silva pede respeito aos índios