NABOR JÚNIOR REGISTRA MORTE DE JORNALISTA
O Senado vai fazer constar em ata voto de pesar pelo falecimento dojornalista José Chalub Leite, ocorrido sexta-feira (dia 27), em Rio Branco, Acre. Requerimento nesse sentido, de iniciativa do senador Nabor Júnior (PMDB-AC), foi aprovado hoje (dia 30) pelo plenário.
Naborpediu também que sejam enviadas as condolências do Senado à família enlutada e ao jornal A Gazeta, de Rio Branco. O senador lembrou os trabalhos desenvolvidos pelo jornalista na imprensa acreana e em veículos nacionais como correspondente da revistas Veja e Placar; e do jornal O Globo.Segundo Nabor,coubea Chalub fundar a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre, a Associação Profissional dos Jornalistas do Acre e a Federação Acreana de Pugilismo, entre outras entidades.
- O Acre está mais triste, mais pobre, com a perda do jornalista. Poucos tiveram por nosso povo e nossa região tanto amor e tanto empenho. O acreanismo, do brilhante jornalista e estimado amigo que perdemos, era - e continuará sendo - um exemplo de lição para todos nós porque só quem se devota com vigor e sinceridade às próprias raízes é capaz de construir uma vida fecunda e digna, como ele construiu - afirmou o senador em Nota Oficial.
Em mensagem dirigida ao jornalista Silvio Martinello, diretor do jornal A Gazeta, Nabor Júnior também lamentou a morte de Chalub.
O senador Bello Parga (PFL-MA), na presidência dos trabalhos, associou-se à homenagem prestada ao jornalista acreano.
30/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR LAMENTA MORTE DO AMIGO
Nabor Júnior lamenta morte de prefeito no Acre
NABOR JÚNIOR REGISTRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER
NABOR JÚNIOR DIZ QUE MORTE DE CECI COMPROMETE A FAMÍLIA BRASILEIRA
NABOR JUNIOR REGISTRA INVESTIMENTOS DO GOVERNO NO ACRE
Nabor Júnior lamenta morte do sertanista Orlando Villas Bôas