Nabor protesta contra insultos à memória do ex-senador Oscar Passos
Nabor afirmou ter certeza de que a senadora Marina Silva (PT-AC), embora autora de um projeto semelhante, dando o nome de Chico Mendes ao aeroporto, não faz parte dessa tentativa de difamar pessoas, especialmente as que já faleceram e não mais podem se defender. "Esse tipo de atitude é a antítese da conduta da senadora Marina", garantiu.
O senador pelo Acre fez questão de traçar um perfil da atuação do ex-senador desde 1941, quando foi indicado governador do território do Acre e iniciou batalha pelo desenvolvimento das riquezas da região, como borracha vegetal, e obtenção de verbas federais para infra-estrutura.
Além de lutar pelo Acre, Oscar Passos também se distinguiu na política nacional, sendo líder da resistência civil à ditadura implantada em 1º de abril de 1964. "Ele foi fundador e primeiro presidente do MDB, apóstolo da liberdade e da soberania do Poder Legislativo como deputado e, posteriormente, como senador", disse.
Nabor afirmou que está sendo vítima de uma campanha de difamação no Acre e que até pessoas de sua família estão sendo atingidas. Mesmo evitando trazer ao Plenário do Senado questões pessoais, acrescentou, não pode mais se calar quando essa campanha atinge um estadista, patriota, político e cidadão honrado como foi o ex-senador Oscar Passos.
28/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
OSCAR PASSOS PODERÁ DAR NOME AO AEROPORTO DE RIO BRANCO
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA CANCELAMENTO DE APOSENTADORIAS
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA TROTES VIOLENTOS
Nabor protesta contra possibilidade de majoração de tarifas de eletricidade
Nabor Júnior protesta contra crescimento da violência urbana
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GENERALIZAÇÕES ACERCA DO ACRE