OSCAR PASSOS PODERÁ DAR NOME AO AEROPORTO DE RIO BRANCO
O senador Gérson Camata (PMDB-ES), que relatou a proposta favoravelmente, esclareceu que o aeroporto continuará a ser identificado como Aeroporto internacional de Rio Branco nas cartas aeronáuticas, mapas e códigos, entre outros documentos. A aprovação da proposta de Nabor inviabiliza projeto da senadora Marina Silva (PT-AC), que propunha dar o nome do ambientalista Chico Mendes àquele aeroporto.
Relator do projeto de Marina, o senador Agnelo Alves (PMDB-RN) pediu desculpas à senadora porque, segundo ele, o projeto dela não foi enviado a tempo para entrar na pauta das matérias da Comissão de Educação, apesar do seu parecer ser favorável.
A senadora afirmou que lamentava a "manobra regimental" que impediu a apreciação do seu projeto pela CE. Ela também divergiu do senador Nabor Júnior, quando este observou que Chico Mendes já havia recebido diversas homenagens importantes no Acre: uma reserva extrativista com um milhão de habitantes, um parque ecológico, um bairro em Boa Vista e uma escola municipal, todos com o nome do ambientalista.
ACUPUNTURA
Na mesma reunião, o senador Geraldo Althoff (PFL-SC) substitutivo a projeto da Câmara que regulamenta o exercício profissional da Acupuntura. Após a leitura do parecer, o presidente da CE, senador Freitas Nobre (PFL-PI), concedeu vista coletiva à matéria.
28/03/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plácido de Castro poderá dar nome a aeroporto de Rio Branco
Gaúcho poderá emprestar nome para aeroporto de Rio Branco
Aeroporto de Rio Branco pode mudar de nome
MARINA PROPÕE NOME DE CHICO MENDES PARA AEROPORTO DE RIO BRANCO
Aeroporto de Palmas poderá ter novo nome
Mário Covas poderá dar nome ao Aeroporto de Viracopos