'Não pode haver superioridade entre o homem e a mulher', diz Mozarildo
"O organismo da mulher é várias vezes mais perfeito que o do homem. A mulher engravida, tem seu parto, amamenta, e o homem nada disso faz. Somos uma espécie de jipe, de trator, se comparado ao organismo da mulher, que é um carro de última geração, altamente sofisticado".
A afirmação foi feita nesta terça-feira (9) pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ao saudar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Ele lembrou que nesta data 129 operárias norte-americanas da indústria têxtil foram mortas em 1857 quando lutavam por melhores condições de trabalho.
Em seu discurso, o senador homenageou as mulheres de sua família e destacou artigo publicado na revista de bordo da companhia aérea American Arlines, "escrito por uma mulher", segundo o qual "a idéia de igualdade entre os sexos é errônea e destrutiva para a mulher, o homem, a família e a sociedade, pois gera um sentimento de competição entre o homem e a mulher".
- A mulher quer igualdade de dignidade. Celebremos as diferenças, sem atribuir-lhes superioridade uma sobre as outras - afirmou.
Mozarildo Cavalcanti defendeu ainda o ingresso das mulheres na política, lembrando que 30% dos cargos eletivos devem ser preenchidos por mulheres, conforme prevê a legislação vigente, embora essa venha sendo uma meta de difícil alcance, pelo menos em Roraima, disse o senador.
- As mulheres não querem. Talvez elas tenham razão. Mas o certo é que não se consegue. Venham para a política, participar efetivamente, porque precisamos da participação feminina - afirmou.
09/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Convenção coletiva pode ser prorrogada até haver acordo entre patrões e empregados
INICIADA A DISCUSSÃO DA PROPOSTA QUE ALTERNA ENTRE HOMEM E MULHER MINISTROS DO STF
NÃO PODE HAVER TETO SEM FIXAÇÃO DO MÍNIMO, DIZ ACM
Iris: não pode haver condescendência com tráfico de drogas
Marluce: homem e mulher devem unir-se
Valadares diz que mulher ganha menos do que homem