Iris: não pode haver condescendência com tráfico de drogas
Presidente da Comissão Mista de Segurança, o senador Iris Rezende (PMDB-GO) defendeu nesta quarta-feira (3) o endurecimento da legislação penal no que diz respeito à repressão ao tráfico de entorpecentes. Ele elogiou a decisão da comissão que, ao aprovar o texto que trata do assunto, criou novos mecanismos de repressão a este tipo de crime.
- Como cidadão e parlamentar entendo que não pode existir condescendência em relação aos que praticam delitos, sobretudo no que diz respeito ao tráfico de drogas. A posição majoritária na comissão é de cercar por todos os lados os criminosos, impondo restrições à sua liberdade e ao uso dos recursos oriundos dos lucros da atividade ilícita - disse o senador.
A Comissão de Segurança volta a se reunir nesta quinta-feira (4), a partir das 10h, para votar três propostas de emenda à Constituição e um projeto de lei que permitem a unificação das polícias civil e militar e a criação de polícias estaduais. No mês passado, a comissão aprovou a regulamentação do Sistema Nacional de Segurança, primeiro passo para uma polícia unificada.
03/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ pode ter comissão temporária para analisar o consumo e o tráfico de drogas
NÃO PODE HAVER TETO SEM FIXAÇÃO DO MÍNIMO, DIZ ACM
'Não pode haver superioridade entre o homem e a mulher', diz Mozarildo
Jereissati diz que não pode haver reforma tributária sem revisão do pacto federativo
Heráclito diz que não pode haver injustiça com funcionários que trabalharam durante o recesso
Convenção coletiva pode ser prorrogada até haver acordo entre patrões e empregados