Neuto de Conto defende pacto federativo para garantir reformas



O empresário e ex-deputado federal Neuto de Conto (PMDB-SC), que assume a vaga decorrente da eleição do senador Leonel Pavan (PSDB-SC) para vice-governador de Santa Catarina, defende a criação de um pacto federativo com o objetivo de pautar o Legislativo na discussão de assuntos de interesse da sociedade. Em entrevista à Agência Senado logo após as eleições de outubro de 2006, o novo senador disse que o entendimento poderá permitir a realização das reformas política, econômica, social e tributária necessáriaspara o desenvolvimento do país.

Formado em Contabilidade e empresário da agroindústria, Neuto de Conto chega ao Senado defendendo uma reforma política imediata, que comece por responsabilizar os partidos políticos pelos atos de seus filiados, e mudanças na legislação eleitoral, principalmente em relação ao instituto da reeleição.

- Ou se acaba com a figura dos dois mandatos ou se obriga o detentor de cargos do Poder Executivo a tirar licença durante o período que estiver concorrendo à reeleição - disse.

Na área econômica, defende reformas para alargar a base tributária. Para a agroindústria, a solução, de acordo com Neuto, está na exportação.



02/01/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto defende pacto federativo para pautar Legislativo

Neuto de Conto defende novas reformas para dar continuidade ao Real

Neuto de Conto defende planejamento para o Aquífero Guarani

Neuto de Conto defende agenda positiva para o Senado

Neuto de Conto defende realização de eleição para o Parlasul

Neuto de Conto destaca importância da agropecuária e defende exploração de jazidas de fosfato para produção de fertilizantes