Neuto de Conto destaca papel da propriedade familiar no desenvolvimento agrícola de Santa Catarina



Ao comemorar o elevado grau de desenvolvimento da atividade agrícola no estado de Santa Catarina, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) considerou a forma histórica de ocupação fundiária adotada no estado, baseada em pequenos núcleos familiares, como fator fundamental para o sucesso da agricultura da região

Segundo o parlamentar, a colocação entre os principais estados produtores do país alcançada por Santa Catarina é resultado de muito trabalho e investimentos em infra-estrutura e capital humano.

- A alta qualidade de vida da população rural de Santa Catarina deve-se ao fato de que 90%da agricultura do estado é de caráter familiar. São mais de 180 mil famílias, que respondem por mais de 70% da produção agrícola e pesqueira catarinense - disse.

Neuto do Conto chamou atenção ainda para o fato de os produtores de seu estado trabalharem em "harmoniosa integração com os agricultores de maior escala e as empresas agroindustriais" da região, como Sadia e Perdigão. Essa integração seria, em sua opinião, responsável por várias posições de destaque atingidas por Santa Catarina, taiscomo a de maior produtor brasileiro de suínos; segundo produtor de frangos; maior produtor de ostras e mexilhões cultivados; importante produtor de pescado, milho, soja, fumo, mandioca, feijão, arroz e outros produtos agrícolas.

12/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto destaca administração do governador de Santa Catarina

Neuto de Conto defende Código Ambiental de Santa Catarina

Neuto de Conto ressalta bons resultados alcançados por Santa Catarina

Neuto de Conto lembra Anita Garibaldi, "a guerreira de Santa Catarina"

Neuto de Conto comemora bom desempenho de sua coligação nas eleições em Santa Catarina

Neuto de Conto: Santa Catarina paga aos professores mais do que o piso nacional