Neuto de Conto diz que há muito espaço para o turismo crescer
Mesmo com faturamento anual de US$ 40 bilhões, o turismo brasileiro ainda tem muito espaço para crescimento, afirmou nesta terça-feira (1º) o senador Neuto de Conto (PMDB-SC). Em pronunciamento no Plenário, ele disse que o país, apesar de possuir muitas riquezas naturais, é o 41º em fluxo internacional de pessoas e o 39º em entrada de divisas.
O senador afirmou que o turismo não cresce a passo igual com a economia, que é a oitava do mundo e pode se tornar a quinta ainda nesta década. Se for devidamente incentivado, acrescentou, o turismo pode ajudar o país a se tornar uma potência econômica.
Neuto de Conto informou ter participado, em 26 de maio, do 5º Salão de Turismo: Roteiros do Brasil, em São Paulo. O senador reafirmou suas críticas à proposta de extinção da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), prevista no projeto de Regimento Interno do Senado, em exame na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Ele disse que quando o Regimento estiver em votação na CCJ apresentará emenda para preservar a CDR, "a fim de que o Brasil não perca a referência no Senado para o desenvolvimento regional e o turismo".
01/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Neuto de Conto diz no 5º Salão do Turismo que CDR apoia o setor
Neuto de Conto pede que Comissão de Turismo não seja extinta
Neuto de Conto se despede destacando conquistas no turismo e na agricultura
Neuto de Conto aponta turismo como grande empregador
Neuto de Conto registra realização de conferência internacional sobre turismo em Florianópolis
Neuto de Conto alerta para 'a maldição do petróleo'