Neuto de Conto pede que Comissão de Turismo não seja extinta



Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (13), o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) manifestou seu "estranhamento" com o fato de que a proposta de reforma administrativa do Senado contempla a redução do número de comissões técnicas e temáticas da Casa e sugere a extinção da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a qual ele preside. O senador pediu que a reforma seja levada a efeito com a manutenção da CDR.

O senador argumentou que só a agricultura tem um desenvolvimento maior do que o turismo, no Brasil, neste momento. Ele citou números segundo os quais país é o 13ª no ranking mundial do setor. Segundo os dados apresentados por Neuto do Conto, o Brasil ocupa o primeiro lugar na exportação de minério de ferro; o segundo na exportação de petróleo bruto: e o terceiro na exportação de soja. O quarto item em arrecadação de divisas, informou, é o frango, e o quinto produto que mais traz recursos para o Brasil é o turismo.

Neuto de Conto entende que o país tem, ainda, muito espaço para se desenvolver no setor de turismo, uma vez que há previsão que o país se torne "a quinta economia mundial".

- Se isso acontecer, o turismo terá um espaço fantástico para crescer, pois ainda somos o 41º país na entrada de turistas internacionais e o 39º no ingresso de divisas oriundas do turismo - disse o senador.



13/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Neuto de Conto diz no 5º Salão do Turismo que CDR apoia o setor

Neuto de Conto diz que há muito espaço para o turismo crescer

Neuto de Conto se despede destacando conquistas no turismo e na agricultura

Neuto de Conto aponta turismo como grande empregador

Neuto de Conto registra realização de conferência internacional sobre turismo em Florianópolis

Neuto de Conto pede restrição à compra de terras por estrangeiros