Ney Suassuna vai examinar contas bancárias de Eduardo Jorge



O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), senador Romero Jucá (PSDB-RR), encarregou o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) de examinar os extratos bancários de 1984 e de 1998 que o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira encaminhou na quarta-feira (dia 7) ao presidente do Senado, Jader Barbalho.

Os documentos incluem também os números dos telefones usados pelo ex-secretário à época em que assessorou o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso. A Comissão de Fiscalização e Controle está encarregada de investigar as denúncias de envolvimento do ex-secretário-geral da Presidência em irregularidades na construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em São Paulo.

Nesta quinta-feira (dia 8), durante a exposição do foneticista Ricardo Molina à Comissão, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que Eduardo Jorge não autorizou a quebra de seu sigilo bancário e telefônico. "Ele apenas forneceu os documentos que quis. Esta é mais uma farsa de Eduardo Jorge". Requião sustentou que as denúncias só poderão ser apuradas se o Senado obtiver a quebra de sigilo bancário e de telefone do ex-secretário do presidente Fernando Henrique Cardoso.

08/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUBCOMISSÃO RECEBE INFORMAÇÕES FISCAIS, BANCÁRIAS E TELEFÔNICAS DE EDUARDO JORGE

Suassuna diz que CFC tem poderes para investigar Eduardo Jorge

Suassuna admite acareação entre Eduardo Jorge e procuradores

Senado decide se pede ao BC contas de Eduardo Jorge Caldas Pereira

PARA SUASSUNA, CONGRESSO DEVE DEIXAR MP CONCLUIR OS TRABALHOS SOBRE EDUARDO JORGE

Procuradorias asseguram bloqueio de contas bancárias de fazendeiro