SUBCOMISSÃO RECEBE INFORMAÇÕES FISCAIS, BANCÁRIAS E TELEFÔNICAS DE EDUARDO JORGE



O advogado do ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira, José Gerardo Grossi, entregou nesta quarta-feira (dia 16) à Subcomissão do Judiciário uma pasta contendo informações sobre a movimentação bancária, a situação fiscal e as ligações telefônicas feitas pelo ex-secretário.
Ao receber as informações, o presidente da subcomissão, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que elas serão "muito úteis" para a continuidade dos trabalhos. "Os documentos são importantes para que possamos esclarecer dúvidas", disse Renan, antes de passar a pasta às mãos do relator da subcomissão, senador José Jorge (PFL-PE).
Foram entregues à subcomissão dados sobre a movimentação bancária de Eduardo Jorge e de sua esposa durante o período de 1° de janeiro de 1995 a 14 de abril de 1998, quando o primeiro esteve à frente da Secretaria-Geral da Presidência da República. A subcomissão recebeu extratos de cinco bancos nacionais. Consta também da pasta o saldo - mas não o extrato - de conta mantida no exterior pelo ex-secretário.
O advogado entregou ainda as declarações de renda de Eduardo Jorge e de sua esposa referentes aos exercícios de 1995 a 1999, além de uma lista das ligações feitas e recebidas pelos dois em seus telefones privados de 1995 a 1998. Grossi informou ao presidente da subcomissão que está à disposição para fornecer outras informações que venham a ser consideradas necessárias.

16/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ney Suassuna vai examinar contas bancárias de Eduardo Jorge

RELATOR QUESTIONA EDUARDO JORGE SOBRE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS DE NICOLAU

CPI recebe novas informações telefônicas de Perillo e Agnelo

Requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge são arquivados na CCJ

CFC aprova requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge

Plenário arquiva requerimentos de informações sobre Eduardo Jorge