Suassuna diz que CFC tem poderes para investigar Eduardo Jorge



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou em Plenário, nesta terça-feira (dia 10), que a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), que preside, tem plenos poderes para investigar as denúncias de irregularidades envolvendo o ex-secretário da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira.

De acordo com o senador, a CFC tem poderes conferidos pela Constituição Federal e pelo Regimento Interno do Senado para proceder à investigação de qualquer irregularidade que envolva dinheiro público. Suassuna afirmou que a CFC poderá pedir, se necessário, a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal do ex-secretário e advertiu que surpreenderá os que esperam dele, Suassuna, pusilanimidade.

- Sou presidente do Colégio Anglo-Americano e excluí da instituição dois de meus filhos porque não apresentavam notas e disciplina condizentes - disse.

O senador afirmou ainda, em resposta ao senador José Eduardo Dutra (PT-SE), que seu partido reunirá a Executiva Nacional para debater a possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), de onde foram desviados cerca de R$ 2 bilhões.

- O PMDB é democrático, ninguém decide nada sozinho, vamos debater o assunto internamente - disse Suassuna em resposta a Dutra, que indagara ao senador da Paraíba se apenas a corrupção na Sudam, cujos diretores foram indicados pelo PMDB, seria alvo de investigação e se o seu partido não apoiaria a CPI da Corrupção.

10/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM NÃO VÊ MOTIVOS PARA CPI.INVESTIGAR EDUARDO JORGE

HELOÍSA HELENA PEDE APOIO A CPI PARA INVESTIGAR EDUARDO JORGE

PARA SUASSUNA, CONGRESSO DEVE DEIXAR MP CONCLUIR OS TRABALHOS SOBRE EDUARDO JORGE

Ney Suassuna vai examinar contas bancárias de Eduardo Jorge

Suassuna admite acareação entre Eduardo Jorge e procuradores

Simon quer Comissões de Fiscalização e Controle com mais poderes para investigar