Nordeste terá novos pólos do Sistema Universidade Aberta do Brasil



Mais 18 pólos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foram autorizados pelo Ministério da Educação. Os pólos serão instalados em diversos municípios dos estados do Piauí e do Rio Grande do Norte.
 
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (30), que publicou também as portarias referentes às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), que tem como finalidade compor o conjunto de pólos já existentes no Sistema.
 
A implantação de novos pólos UAB depende da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) por parte dos estados. O PAR é planejamento da política de educação que todas as unidades da Federação devem fazer para um período de quatro anos — 2008 a 2011 —, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
 
Adesão
Antes do início das atividades, porém, é necessária a assinatura do termo de compromisso que prevê o plano de implantação do pólo e Acordo de Cooperação Técnica entre os participantes. Todas as ações devem levar em consideração as normas e os padrões de qualidade vigentes no Sistema UAB.

Fonte:
Capes



01/04/2010 09:48


Artigos Relacionados


São Paulo inaugura 18 polos da Universidade Aberta

Universidade Aberta do Brasil terá comissão técnica para implantar curso de biblioteconomia

MEC descredencia 198 polos de cursos à distância da Universidade Luterana do Brasil

Sistema Universidade Aberta é debatido em Goiabeiras (ES)

País terá primeira universidade aberta de museologia

Conselho do sistema Universidade Aberta do SUS tomara decisões sobre capacitação de profissionais