Universidade Aberta do Brasil terá comissão técnica para implantar curso de biblioteconomia



O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) terá uma Comissão Técnica de Biblioteconomia para acompanhar e avaliar as ações de implantação do curso à distância de bacharelado na área. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (10).

O objetivo da comissão é atuar na proposição, acompanhamento e avaliação de projetos e conteúdos pedagógicos. O grupo deve discutir sobre a implantação e oferta do curso pelas instituições públicas de ensino superior integrantes do Sistema UAB, assim como outras questões técnicas relacionadas. Os resultados serão publicados em pareceres técnicos conclusivos, atendendo solicitações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os trabalhos da comissão serão coordenados por um membro escolhido pelo pares acadêmicos. As atividades da comissão fazem parte de um trabalho relevante para o interesse público e não serão remuneradas; haverá apenas a concessão de diárias e passagens, quando necessário.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Atualmente, o Sistema é coordenado pela Capes.

Fontes:
Capes



29/07/2010 01:36


Artigos Relacionados


Universidade Aberta do Brasil inicia curso de Pedagogia

Nordeste terá novos pólos do Sistema Universidade Aberta do Brasil

Ideli afirma que implantar "universidade aberta" será a melhor homenagem a Darcy Ribeiro

Curso de letras da Universidade do Brasil terá novo modelo de estágio

Universidade Aberta inicia inscrições para curso de pedagogia a distância

País terá primeira universidade aberta de museologia