Nota de pesar do PSDB pela morte de Sérgio Guerra



A Executiva Nacional do PSDB divulgou nota de pesar pela morte, nesta quinta-feira (6), do deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra, presidente do partido de 2007 a 2013 e atualmente presidente do Instituto Teotônio Vilela:

VEJA MAIS

"A Executiva Nacional do PSDB comunica, com pesar, a morte, aos 66 anos, do deputado federal e ex-presidente do partido (2007 a 2013), Sérgio Guerra. O deputado morreu na manhã desta quinta-feira (6), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se tratava de uma pneumonia, que agravou-se nos últimos dias.  Além de presidir a Executiva Estadual do PSDB em Pernambuco, Sérgio Guerra era o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e do diretório da legenda em Pernambuco.

Sérgio Guerra filiou-se ao PMDB em 1981 e, no ano seguinte, foi eleito deputado estadual. Em 1986, pelo PDT, reelegeu-se para novo mandato à Assembléia Legislativa . Em 1989 filiou-se ao PSB e ocupou os cargos de Secretário estadual de Indústria Comércio e Turismo  e de Ciência e Tecnologia no governo Miguel Arraes. Foi eleito deputado federal em 1990, reelegendo-se em 1994 e 1998.

Reassumiu, entre 1997 e 1998, a Secretaria de Indústria e Comércio, no último mandato de Miguel Arraes. Em 1999, deixou o PSB e ingressou no PSDB, partido que presidiu e onde ficou até a morte. Participou do primeiro governo Jarbas Vasconcelos, ocupando a Secretaria Extraordinária.

Guerra tornou-se senador da República, por Pernambuco, em 2002, com 1.675.779 votos. Na eleição à presidência da República, em 2006, foi coordenador da candidatura tucana do governador Geraldo Alckmin.

Em 23 de novembro de 2007, Sérgio foi eleito presidente do PSDB, substituindo Tasso Jereissatti. Ocupou o posto até 18 de maio de 2013. Na sua gestão, modernizou o processo de comunicação do PSDB, investiu em mídias sociais ( Facebook e Twitter) e incrementou o diálogo do partido com os diversos segmentos da sociedade (jovens, mulheres, minorias, sindicalistas)."



06/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidenta divulga nota de pesar pela morte do deputado Sérgio Guerra

PSDB lamenta morte de Péres em nota oficial assinada por Sérgio Guerra

PSDB divulga nota de pesar pela morte de Júlio Redecker

Sérgio Guerra lê nota do PSDB em repúdio a investigação da Receita sobre o partido

Liderança do PSDB manifesta, em nota, pesar pela tragédia no Haiti

PSDB manifesta "profundo pesar" pela morte de Artur da Távola