Nova Lei de Arbitragem é tema de mais um debate no Senado



A comissão de juristas instituída para elaborar proposta de uma nova Lei de Arbitragem e Mediação realiza nesta terça-feira (27) mais uma audiência pública de uma série programada para ouvir sugestões de especialistas.

A arbitragem é uma forma de solução de conflitos entre pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de chegar a um acordo de maneira mais prática, rápida e eficaz, evitando processos judiciais.

Foram convidados para o debate o presidente da Câmara de Arbitragem do Novo Mercado da BM&F Bovespa, Roberto Teixeira da Costa; o coordenador do International Mediation Institute no Brasil (IMI), Paul Eric Mason; o presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Frederico Straube; e a integrante da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mariana Freitas.

A comissão foi criada em abril pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e os juristas devem entregar o anteprojeto de lei de arbitragem até o dia 30 de setembro. O presidente da Comissão de Juristas é o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão. As audiências seguem até quinta-feira (29), no Senado Federal.



27/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de reforma da Lei de Arbitragem debate tema de forma fechada

Senado deve receber em setembro anteprojeto da nova Lei de Arbitragem

PROGRAMA "DEBATE" TEM COMO TEMA A NOVA LEI DE IMPRENSA

Desafios da erradicação da miséria e nova classe média serão tema de debate em São Paulo

Lei de Arbitragem: comissão de juristas pede adiamento de votação de projeto sobre mesmo tema

Petróleo do pré-sal é o tema da nova enquete da Agência Senado