Novas etapas do processo legislativo serão digitalizadas, informa Sarney



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou aos senadores, nesta quinta-feira (30), que está em fase de implantação na Casa um sistema de gestão do processo legislativo eletrônico, instituído pelo Ao da Mesa nº 1/2009.

A próxima etapa de informatização será a oferta em meio digital dos textos das emendas apresentadas aos projetos e dos pareceres das comissões sobre as matérias já votadas nesses colegiados. Nesse sentido, a partir do próximo dia 11 de maio todas as emendas dos senadores deverão ser recebidas também em meio eletrônico, além do impresso.

- O objetivo é promover o uso da informática para garantir acesso integral a todos os documentos e registros do processo legislativo - explicou o presidente.

Entre as ações já realizadas nesse processo de digitalização, Sarney destacou a oferta no sítio eletrônico do Senado Federal dos textos integrais dos projetos e dos relatórios oferecidos nos processo de instrução das matérias. Sarney informou que os senadores serão orientados pela Secretaria Geral da Mesa sobre como deverão agir para adequar-se aos novos procedimentos a serem adotados na Casa.



30/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney elogia curso de Processo Legislativo promovido pelo ILB

Sarney: Modernização do Senado facilita a participação da sociedade no processo legislativo

Sarney: PEC que muda tramitação das MPs visa preservar a legitimidade do processo legislativo

Processo do Beron volta ao STF, informa Garibaldi

Bancos que passarem por processo de fusão vão ter de compartilhar ganhos com clientes, informa BC

Sugestões de Jader serão anexadas, informa Dutra