Nove senadores visitam estande do Senado na Bienal
Além dos três senadores pelo Rio de Janeiro, que lançaram livros no estande do Senado, outros seis senadores visitaram a 11ª Bienal Internacional do Livro. O 1º secretário da Casa, senador Romeu Tuma (PFL-SP), esteve no evento em dois momentos importantes, com destaque para sua participação da mesa da solenidade de abertura da Bienal, ao lado dos ministros da Cultura, Gilberto Gil, e da Educação, Cristovam Buarque, e da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus.
Mais tarde, na segunda-feira (19), ao lado da senadora Heloísa Helena (PT-AL), Tuma entregou publicações em braile a quatro instituições de deficientes visuais do Rio de Janeiro. O senador José Jorge (PFL-PE), o senador licenciado e ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o ex-senador e governador do Ceará, Lúcio Alcântara, integraram a lista de visitantes do estande, entre outras personalidades do meio artístico e acadêmico. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também esteve na Bienal no sábado (24), onde autografou suas publicações sobre a adoção de uma renda mínima para a população brasileira.
Alcântara foi o presidente do Conselho Editorial da Casa desde a criação do órgão até o final do ano passado. Atualmente, o presidente do Senado, José Sarney, preside o Conselho Editorial, responsável pela publicação de obras de Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Afonso Arinos e Euclides da Cunha, entre outros.
Os senadores do estado, Sérgio Cabral Filho (PMDB), Roberto Saturnino (PT) e Marcelo Crivella (PL) promoveram noites de autógrafos concorridas na quinta-feira (21), sexta-feira (22) e sábado (23) , respectivamente.
26/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney e Alcântara visitam estande do Senado na Bienal
AUTÓGRAFOS DE TUMA E PIVA NO ESTANDE DO SENADO NA BIENAL
Cristovam visita estande do Senado na Bienal do Rio de Janeiro
Estande do Senado é destaque na Bienal do Livro na Bahia
ARTUR DA TÁVOLA AUTOGRAFA NO ESTANDE DO SENADO NA BIENAL
JOSÉ IGNÁCIO PRESTIGIA ESTANDE DO SENADO NA BIENAL