Novo convênio garante continuação do Incor-DF



O primeiro vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), participou, na manhã desta quarta-feira (4), da assinatura de um convênio destinado a manter em atividade o Instituto do Coração do Distrito Federal (Incor-DF). A gestão do hospital será assumida pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, em substituição à Fundação Zerbini, de São Paulo, conforme reportagem da Rádio Senado.

Os demais participantes do convênio são o Ministério a Defesa, a Secretaria de Saúde do DF e a Câmara dos Deputados. Pelos termos do convênio, o Incor-DF terá garantida verba para seis meses de funcionamento, com o compromisso de atender pacientes da rede pública do Distrito Federal e funcionários do Ministério da Defesa e do Congresso Nacional, que investiu R$ 150 milhões para o aparelhamento do hospital.

Outra cláusula do convênio é o compromisso do instituto gaúcho de contratar profissionais de Brasília para o Incor. Perillo informou que está elaborando projeto para dar ao Incor-DF as mesmas condições de funcionamento do Hospital Sarah Kubitscheck.



04/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM ASSINA CONVÊNIO DE INTERCÂMBIO COM INCOR

ARRUDA COMEMORA CONVÊNIO PARA FUNCIONAMENTO DO INCOR EM BRASÍLIA

SENADO ASSINA CONVÊNIO PARA ABERTURA DE FILIAL DO INCOR EM BRASÍLIA

Incor e Ipem assinam convênio para a criação de Centro de Produtor Radiofármacos

Saúde: Incor e Ipen assinam convênio para impulsionar os serviços de medicina nuclear em São Paulo

Estado garante pagamento do 13º aos servidores do Incor