SENADO ASSINA CONVÊNIO PARA ABERTURA DE FILIAL DO INCOR EM BRASÍLIA



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, assinou nesta quarta-feira (dia 25) convênio para a abertura de unidade do Instituto do Coração (Incor), com 130 leitos, no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Ele avalia que iniciativas como esta poderiam ter evitado a morte de seu filho, o ex-deputado Luís Eduardo Magalhães, falecido em abril de 1998. Antonio Carlos agradeceu a sugestão do presidente da Câmara, Michel Temer, de que a nova unidade de atendimento cardiológico leve o nome do ex-deputado.

O ministro da Saúde, José Serra, também compareceu à assinatura dos convênios, e esclareceu que, além de atender parlamentares e autoridades, o Incor-Brasília poderá ser utilizado pela população da cidade, através de convênios da área pública e privada, inclusive com o apoio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Congresso destinou R$ 4 milhões para as obras de adaptação de quatro andares do prédio do HFA, que começam este mês, com previsão de início das atividades do Incor-Brasília em janeiro de 2001. Vários parlamentares assistiram à solenidade, realizada no auditório Sargento Holenbach do HFA, entre eles os senadores José Roberto Arruda (PSDB-DF), Pedro Piva (PSDB-SP), Bernardo Cabral (PFL-AM) e Romeu Tuma (PFL-SP). Os diretores-gerais do Senado, Agaciel Maia, e da Câmara, Adelmar Sabino, também compareceram.

25/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM ASSINA CONVÊNIO DE INTERCÂMBIO COM INCOR

ARRUDA COMEMORA CONVÊNIO PARA FUNCIONAMENTO DO INCOR EM BRASÍLIA

Senado assina convênio com o BC para intercâmbio de cursos

Senado assina convênio com STJ para edição de livros de Direito

Senado assina com Polícia Militar convênio para policiamento ostensivo

Antonio Carlos pede que Senado intervenha pelo Incor de Brasília