Novo escritório da Jucesp deburocratiza processos empresariais
Dentre os novos serviços prestados o novo posto realizará a emissão do número de inscrição no registro de empresas
O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 16, o novo escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Localizado dentro da sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP), na zona norte da capital, o novo escritório "vai ajudar a ganhar tempo, agilizar e ainda reduzir custos", disse Alckmin.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Dentre os novos serviços prestados o novo posto da Jucesp realizará a emissão do Nire (Número de Inscrição no Registro de Empresas)e a Inscrição Estadual da Secretaria da Fazenda, além da expedição de certidões simplificadas dos documentos arquivados, dentre outros.
LEIA TAMBÉM
Jucesp passa a emitir CNPJ integrado ao Nire
Via Rápida Empresa reduz o tempo médio de abertura de empresas
"Esse é o compromisso de São Paulo para estimular a atividade empreendedora e desburocratizar processos", salientou o governador, que destacou a facilidade no encerramento das empresas no Estado de São Paulo. "Basta o empresário comunicar o fechamento e depois a Receita Federal entrará em contato".
Agenda
O Governador também participou, na manhã desta quinta, da solenidade de Abertura do I Congresso Ícones do Direito em São Paulo. "Nós temos um compromisso com o estado de direito e vocês escolheram uma das mais belas profissões, e a segunda alegria é também participar dessa homenagem ao ministro Gilmar Mendes", destacou.
Do Portal do Governo do Estado
05/16/2013
Artigos Relacionados
Jucesp altera processos de emissão de dívidas mobiliárias
ONU terá novo escritório em São Paulo
Consultor-geral do Senado explica em livro novo filtro de processos do STF
INSS terá novo sistema eletrônico para agilizar processos administrativos
Novo Cade deve acelerar tramitação de processos de defesa concorrencial, diz ministro
Proposta de novo Código de Processo Civil vai priorizar celeridade de processos, diz Luiz Fux